Você já visitou uma obra e pensou: "Uau, esse empreiteiro sabe muito mais sobre construção do que eu?" Você teve que mudar o seu projeto original porque era muito difícil de executar ou porque ele excedia o orçamento? Você acha que é bom criar espaços bem desenhados e eficientes, mas não é tão bom quando se trata de resolver os detalhes do projeto?
As chances são de que você se viu em uma ou mais dessas situações, especialmente se você é formado há poucos anos. E, dependendo de onde e como você foi educado, a maioria dos alunos aprende sobre construção e materiais relacionados aos projetos em que estão projetando na faculdade. Algumas pessoas dedicam sua carreira na parte da execução de obras - escolhendo disciplinas, escritórios e empregos que se concentram em treinamentos mais técnicos e no mundo real; já outros decidem concentrar seus estudos no urbanismo, na arquitetura paisagística ou na história da arquitetura. Finalmente, isso também depende muito do enfoque específico e da concentração da faculdade que você frequenta.
Apesar das diferenças que tornam a nossa profissão rica em diversos interesses e nos permita criar muitos tipos diferentes de edifícios, a carência educacional (no que se refere aos materiais e à construção) talvez nos impeça de exercitar as partes mais significativas do nosso trabalho: a habilidade do arquiteto em trazer desenhos à vida.
Por isso, queríamos pedir aos nossos leitores para nos contarem sobre suas experiências e opiniões sobre o que conhecem ou não sabem sobre o lado mais técnico da arquitetura. Se, a partir do primeiro ano da faculdade de arquitetura, fôssemos conscientes das características e dos custos dos materiais, ou dos desafios do mundo real que surgem durante a construção, isso mudaria a forma como nós projetamos? Seria mais fácil para nós defendermos os nossos projetos para os clientes e os outros profissionais? Você está satisfeito com seu conhecimento atual de materiais e técnicas construtivas?
Fale-nos como se sente na seção de comentários abaixo. Sua opinião pode ser incluída em um próximo artigo sobre o assunto!
*Imagem via The Leewardists.